Início / Versão completa
Destaque

Aumento no números de casos de Covid-19, faz direção do presídio de Cruzeiro do Sul suspender visitas

Por Redação Jurua em Tempo 26/01/2022 09:43 Atualizado em 26/01/2022 09:50
Publicidade

Após uma reunião nesta terça-feira (25) o presídio de Cruzeiro do Sul (AC), decidiu pela suspensão das visitas. A decisão foi tomada após a prefeitura anunciar os novos números da Covid-19 e o plano de ação para o enfretamento da doença.

Publicidade

“Nós tínhamos liberado, no último fim de semana, o retorno das visitas, com o porém de que se houvesse aumento nos casos nós fecharíamos mais uma vez. Essa uma preocupação do IAPEN e do governador Gladson Cameli. Caso esse vírus se espalhe no presídio será difícil fazer a contenção”, disse Elvis Barros dos Santos, diretor do complexo.

Elvis disse ainda que o cancelamento será por 30 dias e durante esse período será feita uma avaliação para uma nova decisão se a paralisação irá continuar ou não.

“Nós temos quase 100% dos presos vacinados com primeira e segunda dose, temos uma variação muito grande de presos que saem e entram todos os dias, por isso não é 100%, mas a maioria está vacinado. E toda a semana nós estamos com a equipe da Secretaria de Saúde para fazer a vacinação aqui no presídio”, ressaltou.

Publicidade

Ainda segundo o diretor, o maior objetivo dessa decisão é a prevenção e que as famílias devem entender isso. “Nosso maior objetivo aqui é a integridade física e a saúde dos presos”, explicou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.