Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Zequinha Lima diz que “falta de comando” motivou rompimento com Mailza: “Não me queriam do lado que estava”
  • Dupla acusada de matar e esconder corpo em bananal é condenada no Acre
  • Prefeituras do Acre receberão R$ 35,7 milhões do FPM nesta terça
  • Já pensou? Morador abre a porta de casa e dá de cara com onça-pintada de 75 quilos
  • Pastor é preso suspeito de estuprar a sogra de 91 anos que é acamada
  • Homem arromba apartamento com extintor, espanca e mata namorada em SC
  • Ver para crer? Onda de calor faz derreter estruturas de trens na Alemanha
  • Mais da metade dos medicamentos pedidos na Justiça já deveria estar no SUS
  • Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês
  • Isabelle Nogueira se despede do Boi Garantido
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, junho 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Corpo de Bombeiros recebe novos equipamentos de combate a incêndios urbanos e florestais

Por Redação Juruá em Tempo.20 de janeiro de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com investimento de R$ 377,5 mil, oriundos de recursos próprios e do Banco Mundial, o governo do Estado fez a entrega de diversos equipamentos para fortalecer o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) nas ações de combate aos incêndios urbanos e florestais. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 18, no Comando-Geral da instituição, em Rio Branco.

Entre os equipamentos estão tanques-reboque com capacidade para mil litros d’água; abafadores; luvas de segurança; máscaras com filtro; mochilas camelbak; óculos de proteção; uniformes de aproximação; sopradores; material de salvamento e televisores.

“A chegada desses materiais deixa o Corpo de Bombeiros em melhores condições para fazer os serviços de prevenção junto às comunidades e, principalmente, no período em que os incêndios florestais se intensificam”, destacou o coronel Carlos Batista, comandante-geral do CBMAC.

Parte dos equipamentos foi doada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), por meio do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioambiental do Acre (Proser).

“Estamos nos antecipando ao período mais crítico das queimadas”, destacou Israel Milani. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Estamos nos antecipando ao período mais crítico das queimadas, entre os meses de julho e setembro, para fazer frente aos ilícitos ambientais e às queimadas urbanas. Nos próximos meses, mais investimentos como esse serão concretizados para fortalecer não só o Corpo de Bombeiros, mas também as demais instituições que fazem parte do sistema de Meio Ambiente”, explicou Israel Milani, titular da Semapi.

O evento contou ainda com a participação do secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Maurício Pinheiro; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes; e do deputado federal Alan Rick, entre outras autoridades.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.