Início / Versão completa
Esporte

Djokovic tem estreia prevista no Australian Open para esta segunda-feira, dia 17

Por Redação Jurua em Tempo 14/01/2022 15:09
Publicidade

O imbróglio vivido por Novak Djokovic ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (14): o Governo da Austália cancelou o seu visto novamente, levantando a chance de deportação do sérvio. Apesar disso, o Australian Open indicou que a programação dos jogos começará pelo lado da chave onde está Djokovic, o que faria o número 1 do mundo estrear logo no primeiro dia de jogos, na segunda-feira (17).

Publicidade
Ainda que não seja uma regra, é uma tradição na maioria dos Grand Slam o campeão do último ano abrir a competição no horário mais nobre. No caso do Australian Open, os principais jogos são colocados na rodada noturna, que ocorrem a partir das 5h (horário de Brasília). Como atual campeão, Djokovic jogaria ainda na segunda, logo ao amanhecer no Brasil.

Apesar de não estar confirmado que conseguirá jogar, o número 1 do mundo conheceu o seu primeiro adversário: o também sérvio Miomir Kecmanovic. Já que Djokovic entrou como cabeça número 1, a sua saída do torneio bagunçaria a chave. Em seu lugar, entraria o cabeça 5, o russo Andrey Rublev, que duelaria com Kecmanovic. Caso o Grand Slam libere a lista de jogos com Djokovic, ele seria substítuido por um “luck-loser”, jogador que tinha sido eliminado do qualificatório.

Indefinição sobre a deportação de Djokovic continua

Com a notícia de seu visto ter sido negado novamente, desta vez pelo ministro da Imigração, os advogados de Djokovic agiram rápido e entraram com recurso na Justiça Federal. A decisão deve ser julgada na manhã de domingo na Austrália. Antes, o sérvio será escutado numa audiência preliminar no sábado e, depois, voltará a ser confinado e não poderá treinar até a decisão do juiz.

Fonte: MSN

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.