26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em nota, Gladson Cameli lamenta morte de Frei Heitor, em Rio Branco

Por

- Publicidade -

O govenador do estado do Acre, Gladson Cameli emitiu nota externando o profundo pesar pelo falecimento do Frei Heitor Maria Turrini, aos 95 anos, ocorrido neste sábado (08), em Rio Branco. O religioso estava internado no hospital Santa Juliana há 15 dias, depois de contrair uma gripe.

Frei Heitor nasceu em 27 de maio de 1926, em Maserno di Montese, Modena, na Itália. Chegou ao Brasil em 1950, aos 24 anos, e dedicou toda sua vida em favor dos mais pobres, percorrendo rios e andando pela floresta, até chegar ao município de Sena Madureira (AC). Atualmente estava afastado das atividades religiosas por conta da saúde frágil.

Leia a nota na integra:

Com profundo pesar, o governo do Estado do Acre lamenta a morte do Frei Heitor Maria Turrini, aos 95 anos, ocorrida neste sábado, 8, em Rio Branco.

Frei Heitor, natural de Maserno di Montese, Modena, na Itália, dedicou-se durante 60 anos aos mais necessitados, além de lutar pela preservação ambiental.

O religioso tornou-se alguém de grande relevância no município de Sena Madureira. Atualmente estava afastado das atividades religiosas por conta da saúde frágil.

Neste momento de grande dor, pela perda do Frei Heitor, homem que muito contribuiu com o nosso estado do Acre, rogamos para que Deus leve o consolo necessário aos fiéis, amigos e familiares.

Descanse em paz, Frei Heitor.

Gladson de Lima Cameli
Governador do Acre

- Publicidade -
Copiar