27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Em Rio Branco, Bocalom decreta situação de emergência devido aumento nos casos de Covid-19 e H3N2

Por

- Publicidade -

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 10, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), assinou o decreto de emergência devido ao aumento nos casos de Covid-19 e síndrome gripal na cidade de Rio Branco.

Bocalom destacou que uma das decisões imediatas que decidiu tomar foi a abertura da unidade de saúde Maria Barroso, na Sobral, para realização de testes rápidos do vírus. “Tomamos uma decisão mais rígida em torno do aumento de casos de gripe e Covid-19, pois ficamos preocupados com os números que estão sendo apresentados sobre o vírus da influenza H3N2”, declarou.

De acordo com a secretária de saúde da capital, Sheila Andrade, a equipe detectou que houve um grande aumento em 25% nos casos de Covid-19 nos testes realizados, ou seja, de 126 casos analisados, 28 foram positivos. “Os cuidados são os mesmos, máscara, álcool em gel. As unidades vão estar abertas para a população”, explicou.

Andrade contou ainda que a prefeitura já entrou em contato com a secretária de saúde do Estado em exercício, para trabalhar em parceria com o governo. “Esperamos que em 90 dias consigamos normalizar a situação”, comentou.

Por fim, a gestora de saúde ressaltou que em Rio Branco não há casos de H3N2 confirmados, porém, a gestão trabalha para que ocorra a identificação dos supostos casos.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar