23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Enem 2021: mais de 1,5 mil candidatos faltaram às provas do último domingo (9) no Acre

Por

- Publicidade -

Mais de 1,5 mil candidatos faltaram às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas no Acre no último domingo (9). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a entidade, mais de 2,5 mil estavam inscritos para realizar o exame. O número abrangia aqueles que perderam a aplicação regular da prova em novembro, também os que tiveram isenção em 2020, mas não compareceram na época em meio à alta de casos de Covid-19, e as pessoas privadas de liberdade inscritas para o Enem PPL.

Destes:

  • 22 pediram reaplicação; (22,7%) compareceram;
  • 1.960 tiveram isenção e faltaram no Enem 2020; 567 (28,9%) compareceram; e
  • 527 fariam o Enem PPL; 424 (80,5%) compareceram. Do total de inscritos no Enem PPL, 470 são do Sistema Penitenciário do Acre e 57 de jovens que estão nos centro socioeducativos.

O Inep diz que os dados são preliminares e podem variar a depender da apuração definitiva do consórcio aplicador.

A reaplicação é a última oportunidade para que o candidato inscrito obtenha nota na edição atual do exame. Com a nota, ele pode pleitear uma vaga em instituições de ensino superior. Caso falte em uma das datas, o inscrito perde a oportunidade. Ele ainda poderá se inscrever em edições futuras do exame.

Os inscritos podem ainda participar do segundo dia de aplicação, que acontece em 16 de janeiro. Mas somente os que participarem dos dois dias de provas poderão se aplicar a vagas com as notas obtidas.

Os resultados do Enem 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar