23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ex-diretor afirma que nunca foi objeto de investigação “Tenho 15 anos de serviço público combatendo o crime”

Por

- Publicidade -

O ex-diretor do Presídio de Cruzeiro do Sul, o policial penal Aslan Barbosa, se manifestou através de uma nota de esclarecimento publicada na tarde desta quarta-feira (05), que não figura como investigado, e que jamais foi alvo de operação.

O ex-diretor afirmou ainda que durante os 15 anos de vida pública, todos eles voltado à segurança, jamais teve envolvimento ou foi denunciado por qualquer coisa que possa caracterizar desvios de conduta ou atos ilícitos por sua parte. O advogado de Aslan, Dr Levi Bezerra também afirmou desconhecer que seu cliente, responda a algum processo neste sentido.

O policial divulgou a nota, após alguns sites de notícias do Acre, afirmarem que o Aslan havia sido afastado do cargo de diretor após ser investigado na Operação “Kaltes Blut”, desencadeada em setembro de 2021 pelas Polícias Civil e Federal contra organização criminosa de tráfico de drogas.

“Esclareço que não figuro como investigado, também não fui visto em investigação da Polícia Civil ou Federal com condutas minimamente suspeitas. Nesse sentido sigo minha vida profissional sem qualquer embaraço, ditando minhas ações sempre pela lealdade e moralidade”, disse em um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Eu, Aislan Martins Barbosa, policial penal, solteiro, domiciliado no município de Cruzeiro do Sul – Acre, venho a público repudiar toda e qualquer tentativa de vinculação da minha imagem para com ações criminosas apuradas pelas Forças de Segurança.
Esclareço que não figuro como investigado, também não fui visto em investigações da Polícia Civil ou Federal com condutas minimamente suspeitas. Nesse sentido, sigo minha vida profissional sem qualquer embaraço, ditando minhas ações sempre pela legalidade e moralidade, tendo contribuído diretamente no combate de ações que tentem subverter a paz social.
Sou membro da polícia penal há 13 (treze anos), tendo atuado como Policial Militar voluntário por 3 (três) anos, ou seja, são mais de 15 (quinze) anos no serviço público, atuando diretamente contra práticas criminosas em conjunto com as demais Forças de Segurança no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

Cruzeiro do Sul – Acre, 5 de janeiro de 2022.

 

- Publicidade -
Copiar