25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Goleiro Tomate brilha, chora ao ser substituído e Atlético-MG vence Andirá-AC na Copinha

Por

- Publicidade -

O Atlético-MG teve trabalho, mas conseguiu sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou a classificação para a segunda fase. Enfrentando o Andirá-AC, o Galo sofreu com a boa atuação do goleiro Tomate e venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Rubens.

Com o resultado, o Galinho se classifica para o mata-mata da Copinha e cumpre tabela diante do Linense na próxima rodada. A equipe mineira foi a 6 pontos e não pode mais ser alcançada tanto pelo Andirá, sem pontos, quanto pelo Desportivo Aliança-AL, que tem um ponto.

Se o Atlético já era favorito antes da bola rolar, o favoritismo aumentou aos 28 minutos, quando Robertinho deixou o Andirá com um a menos. O camisa 7 recebeu dois cartões amarelos em questão de minutos e acabou expulso de campo.
Na etapa final, após 20 minutos de pressão, o Galo finalmente abriu o placar com Rubens. Cobrando pênalti marcado por toque de mão, o camisa 8 marcou seu terceiro gol na Copa São Paulo, o único da partida no Gilbertão.

Tomate brilha

O grande responsável por manter o Andirá em campo foi o goleiro Tomate. O camisa 12 fez várias defesas importantes e foi o melhor em campo até ser substituído por Carlos, aos 19 minutos, para que o reserva tentasse defender o pênalti cobrado por Rubens.

Atlético desfalcado

Por conta de um surto de COVID-19 no elenco, o Atlético teve pouquíssimas opções para o banco. Dos 28 jogadores inscritos, 12 testaram positivo para o coronavírus. Dessa forma, o Galo foi a campo com apenas 5 jogadores no banco, sendo dois de linha e três goleiros.

- Publicidade -
Copiar