24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Governador visita reforma do novo prédio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros

Por

- Publicidade -

No segundo semestre deste ano, o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros terá nova sede. O antigo prédio onde funcionava a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco, está sendo completamente reformado pelo governo do Estado para receber toda estrutura administrativa da instituição militar.

Governo do Estado iniciou reforma de prédio que abrigará as novas instalações do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Localizado na Avenida Ceará, região central da capital, o espaço possui dois pavimentos e área total de 1,9 mil metros quadrados. Para a recuperação do local, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios. A previsão de entrega da obra é de oito meses.

Nesta terça-feira, 11, o governador Gladson Cameli visitou o local e inspecionou os serviços que estão sendo executados no momento. Na oportunidade, o gestor conheceu o projeto arquitetônico, assim como toda a estrutura que será instalada no prédio. Em suas palavras, o chefe do Poder Executivo enalteceu o trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros e falou também das melhorias asseguradas à instituição por meio do governo acreano.

Nesta terça-feira, 11, o governador Gladson Cameli esteve no local e conheceu o projeto arquitetônico da obra. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Não temos medido esforços para que os órgãos do Estado recebam novos investimentos, proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos valorosos servidores públicos. Prova disso é este prédio que estamos recuperando. O Corpo de Bombeiros, por toda sua história, merece o melhor”, declarou.

Cameli lembrou ainda do empenho de sua gestão para a abertura de concurso público, anunciado por ele mesmo, que garante a contratação de 153 novos soldados combatentes. “Esse foi um compromisso meu e que estamos cumprindo. Gostaria de lembrar que, há quase uma década, o Corpo de Bombeiros não realizava concurso. Com muito trabalho e determinação, vamos continuar avançando”, afirmou Gladson.

Gestão de Gladson Cameli tem assegurado importantes avanços para a instituição militar. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, o novo prédio unificará os serviços administrativos do órgão, proporcionando mais economicidade e melhor atendimento à população.

“Além da estrutura do Comando-Geral, o prédio abrigará, em um só local, as diretorias da nossa instituição, Defesa Civil Estadual e um auditório multidisciplinar com capacidade para 250 pessoas. O resultado disso tudo será a melhoria da qualidade dos serviços que oferecemos ao público”, enfatizou.

Projeção arquitetônica do novo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros. Imagem: divulgação

Assim que for desocupado, o atual prédio do Comando-Geral, no bairro Morada do Sol, será transformado em um moderno complexo de saúde do Corpo de Bombeiros, que, além de militares, atenderá seus dependentes e a comunidade do entorno.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos; o presidente do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), Francisco Alves de Assis Filho; e o deputado estadual Cadmiel Bomfim também acompanharam a visita.

- Publicidade -
Copiar