31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 35 toneladas de lixo e entulhos são recolhidos das ruas de Rio Branco após réveillon

Por

- Publicidade -

A queima de fogos promovida pela Prefeitura de Rio Branco e pelo governo do Acre, mesmo sem festa, reuniu centenas de pessoas na área central da capital acreana no réveillon 2022. Após o fim das celebrações, as equipes de limpeza começaram a recolher o lixo e entulhos deixados pelos moradores.

Até este domingo (2), mais de 35 toneladas de lixo foram recolhidas das principais ruas e vias da capital acreana. Os trabalhos começaram nesse sábado (1º) e seguem até por volta do meio-dia desse domingo.

O secretário de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, explicou que cerca de 100 trabalhadores participaram da limpeza no sábado.

“Limpeza foi feita ontem [sábado, 1º] e ainda está sendo feita hoje [domingo]. Segue até o meio-dia e a amanhã [segunda-feira,3] segue a rotina normal. A limpeza é do Centro e aquelas ruas próximas onde teve mais frequentação das pessoas, das vias principais e áreas comerciais também”, ressaltou.

Limpeza segue neste domingo (2) em Rio Branco — Foto: Arquivo/Secretaria de Zeladoria de Rio Branco

Queima de fogos

Após anunciar o cancelamento da festa de réveillon em Rio Branco, o governo do Acre anunciou que ia realizar a queima de fogos sem estampido, durante 15 minutos, no Bairro da Base.

Além disso, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o momento do evento que, apesar de não contar programação, foi aberto ao público.

O governo cancelou a festa da virada no último dia 6 de dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus e a possibilidade da variante ômicron aumentar a taxa de contaminados e de mortos pela doença.

Em Rio Branco, moradores esperaram chegada de 2022 na Gameleira e pediram paz, saúde e fim da pandemia — Foto: Iryá Rodrigues/g1

Porém, mesmo sem ter programação, afirmou que os fogos eram para garantir a tradição festiva de fim de ano.

A Prefeitura de Rio Branco preparou um show piromusicial com queima de fogos.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) organizou um show piromusical, espetáculo pirotécnico sincronizado no ritmo de uma ou várias músicas. Foram 10 minutos de show sincronizado e temático.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar