Início / Versão completa
Destaque

Prefeitura de Cruzeiro do Sul decide exigir Carteira de Vacinação em locais públicos

Por Redação Jurua em Tempo 25/01/2022 13:49
Publicidade

A prefeitura de Cruzeiro do Sul decidiu que exigirá o uso de mascara e a apresentação da Carteira de Vacinação contra a Covid-19 para entrar em locais públicos e privados do município. 

Publicidade

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (25), o prefeito Zequinha Lima anunciará a sua decisão de editar os decretos. O encontro acontecerá no ginásio do Bairro da Cobal e contará com a participação de representantes do Ministério Público, Associação Comercial, órgão da Saúde e Educação do Estado e Município. 

Outra medida anunciada será a de ampliação do atendimento no Posto de Saúde do Agricultor, ofertando exame de Covid-19. No local, será criado um ambiente específico para o atendimento de síndromes gripais. “Estamos tomando uma série de medidas para controlar o avanço da Covid no município”, cita o prefeito. 

O número de casos de covid-19 em Cruzeiro do Sul tem apresentado um aumento. De sexta para sábado o número passou de 8 para 46, incremento de 475%. Na segunda (24), 9 novos casos foram registrados. 

Publicidade

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município confirmou 10.969 casos e 191 mortes. Até sexta-feira (21), 128.238 doses da vacina contra a doença foram aplicadas, 98% dos cruzeirenses já tomaram a primeira dose do imunizante e 82% a segunda.

Cruzeiro do Sul é considerado o município pioneiro na vacinação de pessoas sem comorbidade, de pessoas abaixo de 30 e de 18 anos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.