23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura inicia aplicação de calcário para garantir fertilidade no plantio de café

Por

- Publicidade -

Objetivando o aumento da produtividade com a recuperação da fertilidade do solo para plantio de café, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Agricultura, deu início nesta Quarta-feira (05), a aplicação de calcário nas terras do Ramal Gleba Minas, que serão usadas para a execução do Projeto de Plantio de Café, iniciado na gestão do Prefeito César Andrade.

O projeto avança a cada dia. Os produtores já foram capacitados, as terras foram aradas e agora recebem a recuperação de solo, conforme explica o Secretário de Agricultura, Jorge Barbary.

“Com a aplicação do calcário, os hectares de terra que estão degradadas irão ser recuperadas e assim vamos favorecer a expansão da cadeia produtiva. O Prefeito César Andrade já autorizou a compra de 20 mil mudas de café que serão distribuídas gratuitamente aos produtores”, afirma.

O projeto tem dado esperança a trabalhadores rurais. Os agricultores se mostram satisfeitos e otimistas com o futuro da atividade agrícola. “Estamos recebendo o apoio da Prefeitura, isso é fundamental. Não tem como dizer que o Prefeito César não está investindo na agricultura, ele está investindo e muito e a tendência é melhorar”, afirmam os produtores do Ramal Gleba Minas.

- Publicidade -
Copiar