22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Programa inédito quer ofertar dentaduras gratuitamente a quase 400 ribeirinhos de Porto Walter

Por

- Publicidade -

Com a finalidade de expandir as ações em Saúde pública no interior do Estado, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), destinou emenda no valor de R$ 150 mil, para que sejam confeccionadas próteses dentárias às famílias ribeirinhas que vivem no munícipio de Porto Walter, por meio do Programa Sorriso Feliz. O pedido foi aprovado no ano passado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Segundo a prefeitura municipal de Porto Walter, cerca de 400 pessoas devem beneficiadas. Elas serão identificadas em ações itinerantes de saúde, que são realizadas periodicamente, e passarão por consulta com profissional especializado, para o encaminhamento necessário.

“Esse programa foi elaborado pela Secretaria de Saúde de Porto Walter, que tem como responsável pela pasta, a competente secretária, Ana Flávia. Essa ação é importante, pois muitas pessoas que moram nas regiões mais distantes, como nos seringais, não podem fazer o tratamento dentário, alguns já extrairam todos os dentes e não tem condições de comprar uma prótese. Sem os dentes, eles ficam constrangidos. Quando vão conversa colocam as mãos sobre a boca. O projeto é de uma importância grande para os mais necessitados”, disse Luiz Gonzaga.

Segundo o deputado, “projeto é de uma importância grande para os mais necessitados” (Foto: Assessoria)

O Prefeito em exercício de Porto Walter, Guarsônio Melo, ressaltou que o projeto é inédito no munícipio.

“Com o programa vamos garantir melhor qualidade de vida, e proporcionar o atendimento odontológico necessário às famílias que não dispõem de recursos financeiros para bancar esse tratamento. Além de renovarmos a autoestima de quem será beneficiado. Essa é uma ação inédita que será ampliada. Apresentamos as nossas demandas e fomos prontamente atendidos. Graça a Deus temos um diálogo franco com nossos parlamentares”.

Segundo a secretaria de Saúde do munícipio, Ana Flavia Melo, os recursos adquiridos serão devidamente executados em benefício da população que mais precisa. “Gestão pública também se faz cuidando das pessoas. Esse sempre é um pedido do Prefeito César e do vice Guarsônio, que a gente oferece o melhor atendimento a quem mais precisa.

Com informações A Gazeta do Acre

- Publicidade -
Copiar