24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Vice-governador do Acre faz fisioterapia e deve deixar hospital em alguns dias, diz assessoria

Por

- Publicidade -

O vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, continua se recuperando no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Ele faz fisioterapia e a expectativa é que deixe a unidade de saúde e volte para o estado acreano na próxima semana. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Rocha neste sábado (8).

A família do vice-governador confirmou também que o político se recupera bem em um leito da unidade e está fora de perigo.

O vice-governador foi transferido de UTI aérea o dia 28 de dezembro de 2021 do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para o hospital de São Paulo. Ele estava internado na unidade após passar por uma cirurgia de urgência na vesícula.

Rocha precisou passar por uma nova cirurgia no dia 29 de dezembro porque equipe médica detectou hemorragia interna e um pedaço da vesícula no abdômen, que ocasionou infecção.

Logo após a internação, a equipe do vice-governador afirmou que o quadro dele era estável e que ele foi para a unidade intensiva apenas para “acelerar o processo de recuperação”.

Durante a transferência para fora do estado, o major foi acompanhado pela filha Emanuele e pelo cunhado Marcos Gripp. A esposa e o filho do major também foram para SP, mas em um voo comercial.

Inflamação grave na vesícula

O médico José Ricarte, que fez a primeira cirurgia no vice-governador em Rio Branco, informou que Rocha teve uma inflamação grave na vesícula, foi feita a retirada, mas foi necessário levá-lo para a UTI para mais cuidados.

“De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência no domingo à noite, dia 26/12/2021, quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro. A cirurgia foi realizada no hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal. Na manhã do dia 27/12, o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para unidade de terapia intensiva”, diz a nota assinada pelo médico.

O médico também esclareceu que o problema não tem relação com uma cirurgia bariátrica que Rocha fez há cerca de um mês. “Foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”, pontuou.

Em nota pública, o governador Gladson Cameli, que tem diferenças políticas com o vice, destacou que neste momento deseja melhoras.

“O governador reforça que as diferenças políticas são irrelevantes neste momento, e que a recuperação do vice-governador é o que mais importa. Destacar ainda que está à disposição para prestar qualquer contribuição necessária para o restabelecimento de sua saúde, e seu retorno para casa.”

Com informações G1 Acre
- Publicidade -
Copiar