Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem condenado por estuprar enteada com uso de sedativo é preso no Acre
  • Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores
  • EJA abre matrículas para o 1º semestre de 2026 na rede estadual do Acre; veja prazos e critérios
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizará segunda edição da Feira do Artesanato nesta sexta-feira e sábado
  • VÍDEO: mulher reage e parte para cima de criminoso durante assalto de celular
  • Mulher tem parte das nádegas arrancada após ataque de capivara em SC
  • Advogado finge desmaio para escapar de sequestro em cartório
  • PM é afastado de cargo após desferir coronhada de fuzil em idosa; veja vídeo
  • VÍDEO: moradores em situação de rua brigam por espaço em agência bancária
  • Após agressões, ex chama carro de APP e leva mulher morta a hospital no AM
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Bebê de um ano e três meses morre com Covid-19 em Barretos, SP

Por Redação Juruá em Tempo.18 de fevereiro de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um bebê de um ano e três meses morreu com Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (17) em Barretos (SP). João Guilherme Martins Rodrigues foi internado na Santa Casa na quarta-feira (16), mas não resistiu às complicações da doença.

Mãe do menino, Letícia Martins Rodrigues afirma que o filho começou a apresentar febre alta na segunda-feira (14). Como a criança não estava bem e a família toda tinha sintomas de gripe, Letícia procurou atendimento em um posto de saúde. João Guilherme foi medicado e mandado para casa.

Segundo Letícia, apesar da medicação, a febre alta persistiu e ela voltou a procurar atendimento na terça-feira (15). No mesmo dia, a mãe dela testou positivo para Covid.

“Meu filho estava com 39, 40 graus de febre. Dipirona, paracetamol, ibuprofeno, remédio nenhum cortava a febre do meu filho.”

Na quarta-feira, o estado de saúde de João Guilherme se agravou, e Letícia levou o filho ao posto de saúde perto da casa da família. De lá, o menino foi encaminhado para a Santa Casa, onde chegou com sinais de convulsão.

“Meu filho estava pelando de febre. Ontem de manhã, na hora do almoço, eu vi que meu filho não estava bem, ele estava entortando. Eu corri com ele para o posto de saúde mais próximo de casa e ele estava convulsionando.”

Teste de Covid

De acordo com a mãe, só na Santa Casa os médicos testaram a criança para Covid-19 e o resultado do exame deu positivo.

“Os médicos [da Santa Casa] fizeram de tudo para salvar meu filho, mas chegou um ponto que não teve mais o que fazer.”

João Guilherme morreu na madrugada desta quinta-feira. O corpo dele foi levado em um cortejo que partiu da Santa Casa direto para o cemitério de Barretos, onde foi sepultado.

Letícia acredita que se o filho tivesse feito exame antes, o quadro poderia ter disso diferente.

“Desde segunda-feira, a família inteira em casa estava ruim da gripe. Minha mãe testou positivo e, na terça, quando eu voltei ao médico, eu disse que minha mãe tinha testado positivo. Se tivesse feito o teste de Covid nele, não agravaria como agravou. Só minha mãe fez o teste, ninguém mais aqui de casa.”

Letícia chora a morte do filho João Guilherme, de um ano e três meses, em Barretos, SP  — Foto: Sérgio Oliveira/EPTV

Atendimento prestado

O secretário de Saúde de Barretos, Cleber Rosa, lamentou a morte da criança e afirmou que o protocolo aplicado seguiu o que estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O protocolo que foi executado é o protocolo que a própria OMS recomenda. A criança não tinha comorbidades, e a grande maioria das crianças não evolui como estatística ruim. A conduta médica, a gente tem a comprovação. Foi feita a prescrição, a dispensação da medicação, que é uma conduta clínica que estava tratando a Covid, inclusive independentemente de um teste positivo ou não. A criança recebeu o antibiótico, o corticoide, o antitérmico, não tinha o que fazer além do que foi feito.”

Cleber Rosa disse que desde novembro de 2021, João Guilherme passava por atendimento médico com episódios de infecção, e que o coronavírus pode ter sobrecarregado o organismo já vulnerável da criança.

“O pulmão já estava bem comprometido, um quadro que no ano passado a gente via muito em idoso, uma doença mais sistêmica dos órgãos que acometia mais idosos. Infelizmente, essa criança teve esse mesmo desenvolvimento, ela teve uma tempestade de citocina onde o sistema imunológico dela reagiu demais ao vírus, gerou uma inflamação no coração, comprometendo o fluxo de ejeção, que levou à falência múltipla dos órgãos.”

  • fonte: g1.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.