Início / Versão completa
Últimas Notícias

Sucuri de 5 metros ‘para o trânsito’ em rodovia no Sul de Roraima: ‘achei que fosse um pneu’

Por Redação Jurua em Tempo 23/02/2022 16:55
Publicidade

A ida até um cliente na região de Rorainópolis, no Sul de Roraima, se tornou um momento de euforia e satisfação para o contador Tailan Vieira Barros, de 31 anos. Na última semana, ele flagrou a travessia de uma sucuri com cerca de 5 metros na BR-174.

Publicidade

O flagrante aconteceu no último dia 14, quando Tailan estava entre as vilas Vista Alegre e Bacabal. Ao g1, ele contou que assim que percebeu que se tratava de uma sucuri, a principal preocupação dele naquele momento foi manter a integridade da cobra. Por isso, posicionou a moto para evitar que ela fosse atropelada.

“De início, achei que fosse um pedaço de pneu, mas quando passei por ela e vi o brilho, pensei ‘não é possível’. Fiz o retorno e constatei que não era só uma cobra, mas que também estava viva e que aquilo não era nem a metade do corpo dela”, relatou Tailan.

No vídeo registrado por Tailan, um outro motorista freia ao ver a cobra atravessando a pista. O homem também sai do carro para assistir e registrar o momento. Nas imagens, é possível ver que a sucuri tem quase o tamanho da pista.

Publicidade

Segundo Tailan, ele não ficou assustado com o tamanho da cobra, mas eufórico e honrado em presenciar o momento. O contador seguiu viagem somente quando a serpente atravessou a pista e entrou no mato.

“Não fiquei assustado. Na verdade, fiquei eufórico, feliz e preocupado com a integridade daquele animal. Senti uma satisfação pessoal, alegria e honrado, porque eu sei o quanto é raro esse momento. Uma sensação de dever cumprido. Não tive medo dela, mas sim um respeito e uma certa intimidação. É como se fosse uma rainha”, disse.

Apesar de não ser uma serpente peçonhenta, a mordida da sucuri pode causar ferimentos ou infecções, segundo o pesquisador ecólogo Whaldener Endo, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ele acrescenta que o grande porte e força muscular da cobra, também podem oferecer perigo.

“O ideal, portanto, é evitar que as pessoas se aproximem muito de animais como este, e busquem entrar em contato com as autoridades competentes para remover o animal, caso seja necessário”, orientou o pesquisador.

Com informações G1

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.