Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre registra 92 casos de stalking contra mulheres em 2025; maioria é no interior
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Acre recebe equipe do Albert Einstein para continuidade das ações de planificação da atenção à saúde

Por Redação Jurua em Tempo23 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre, por meio do projeto PlanificaSUS, recebe durante esta semana uma equipe do Hospital Albert Einstein para dar continuidade às atividades e estratégias de organização do processo de trabalho nas unidades de saúde, a fim de oferecer um fluxo rápido e consistente à população.

O PlanificaSUS é um projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e que tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS). Ao todo, são 11 municípios participando da qualificação, com oficinas de preparação no modelo de Ensino a Distância (EAD) e seis encontros presenciais.

Com melhorias no fluxo organizacional do trabalho, a Policlínica do Tucumã, em Rio Branco, já conseguiu aplicar algumas ações planejadas em oficinas anteriores. Atualmente, algumas unidades do Estado, que atendem prioritariamente casos de média e alta complexidade, contam com superlotação em decorrência da distribuição das atribuições das unidades básicas e de pronto atendimento.

Nesse sentido, o projeto contribui para a capacitação dos profissionais multiplicadores. A Planificação da Atenção Primária à Saúde é uma proposta que vai além de uma simples capacitação, pois propicia o desenvolvimento da Atenção Primária nos territórios, por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais que compõem as equipes assistenciais e de gestão.

“O planifica SUS estabelece metodologias, pois os secretários municipais têm autonomia para executar todo o seu orçamento com relação à estruturação do seu município. O Estado vem para assessorar, mostrando para eles outros caminhos”, explicou a coordenadora estadual da Planificação de Atenção à Saúde, Emanuelly Nóbrega.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.