Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Amazonas deixa de recomendar máscaras após queda de internações por Covid-19

Por Redação Jurua em Tempo23 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Amazonas passou a deixar de recomendar o uso de máscaras em todo o estado após redução do número de novas internações por Covid-19. A decisão vale para locais abertos e fechados.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (UB) em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (23). Também participaram da transmissão o secretário de saúde do Amazonas, Drº Anoar Samad, e a diretora-presidente da Fundação de Vigilância Em Saúde, Drª. Taiana Amorim. 

“Comecei o dia reunido com nosso Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, depois de analisar os dados epidemiológicos e da assistência, nós decidimos recomendar a desobrigação do uso de máscara em todo o estado. Os dados são favoráveis, mas precisamos continuar nos cuidando. Atualize seu ciclo vacinal! Saúde a todos!”, publicou o governador.

No último dia 13 de março o Amazonas recomendou desobrigar o uso de máscaras em locais abertos. É a primeira vez que o Estado desobriga o uso de máscaras desde o pico da segunda onda de contaminação por Covid-19 no Amazonas em janeiro de 2021.

De acordo com a FVS, entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 28 pacientes , sendo 19 em leitos clínicos (1 na rede privada e 18 na rede pública), 9 em UTI (2 na rede privada e 7 na rede pública). O estado chegou a ter mais de 300 pacientes internados ainda no início deste ano.

A situação vacinal dos pacientes internados em leitos clínicos e de UTI com a Covid-19 aponta que, dos 28 pacientes internados, 10 não foram vacinados, 16 têm esquema vacinal incompleto e 2 têm esquema vacinal completo.

Há outros 14 pacientes em leitos clínicos internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). 

Com informações A Crítica

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.