Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
  • Campeão da Copa do Mundo se separa de ex-número 1 do tênis após suspeita de traição vir à tona
  • Menino de 7 anos amputa as duas pernas por complicações de uma gripe e agora pede que todos se vacinem
  • Gabriela Loran, Viviane em ‘Três Graças’, fala do sonho de ser mãe: ‘Minha irmã vai ser barriga de aluguel’
  • Eduardo Sterblitch terá papel de destaque em ‘Quem ama cuida’
  • Quem é a filha secreta de Putin que apoia a Ucrânia e trabalha com arte em Paris
  • Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula
  • PF investiga ligação de Castro com proteção ao Comando Vermelho na Alerj
  • Exame toxicológico agora é obrigatório também para CNH A e B
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Avião faz pouso em aeródromo de Porto Walter para resgatar criança que precisava de atendimento médico de urgência; o menino está em Cruzeiro do Sul

Por Redação Jurua em Tempo22 de março de 2022Updated:23 de março de 2022
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O aeródromo da cidade de Porto Walter foi reformado em outubro do ano passado. Na noite desta segunda-feira (21), o município recebeu um voo noturno para transportar uma criança de 11 anos até Cruzeiro do Sul a fim de realizar um tratamento emergencial. Toda a ação aconteceu através da Secretaria de Saúde a pedido do próprio governador Gladson Cameli.

O aeródromo do município está totalmente dentro dos padrões de funcionamento exigidos pela Agência Nacional de Aviação (Anac), o investimento total do Governo do Estado é superior a R$ 4 milhões utilizados na pista de pouso, sinalização horizontal e aplicação do micro revestimento asfáltico. Antes da reforma Porto Walter ficou cerca de 10 meses isolada pelo ar, em decorrência das péssimas condições da pista.

O município é considerado um dos mais isolados do Acre, por isso o aeródromo cumpre um papel de extrema importância aos 12 mil habitantes. Além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da comunidade, essa obra pode salvar a vida de várias pessoas, assim como ficou provado no caso do menino de 11 anos.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.