Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Levantamento revela jogos de cassino online mais populares de 2025
  • Moraes determina busca e apreensão a jornalista após reportagem sobre carro funcional usado por Dino
  • Mãe dos meninos mortos pelo secretário de Itumbiara desabafa um mês após o crime: ‘Até hoje não consigo acreditar’
  • Benki Piyãko celebra conquista do Prêmio Niwano da Paz: “Reconhecimento pela luta e pela vida”
  • Após desentendimento com Virginia, Zé Felipe viaja com os filhos
  • Homem acusado de abusar sexualmente de ovelha é agredido no interior do Acre
  • Condenado por roubo, tráfico e furto é preso no interior do Acre
  • Delegado é condenado por stalking e violência contra ex-namorada no Acre
  • Com Vagner cutucando Alan, Mailza chancela MDB na chapa como vice: “vamos avançar muito mais”
  • Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo a loja de confecções em Cruzeiro do Sul; veja momento do assalto
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul explica que madeira doada pelo iMac é exclusivamente para a construção de trapiches

Por Redação Jurua em Tempo23 de março de 2022Updated:23 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quarta-feira (23), o nível do Rio Juruá atingiu os 13,39m. José Lima, coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, lembrou que já vinha alertando sobre esse aumento. Mesmo com a baixa dos dias anteriores, há um acúmulo de chuva.

O coordenador informou que nesta terça-feira (22), uma equipe da Defesa Civil foi enviada até as proximidades de Rodrigues Alves, e constataram que o Rio continua enchendo. “Isso significa que a gente ainda deve ter, pelo menos, na melhor das hipóteses, dois dias de subida. Então é possível que a gente chegue a 13,70 o que já causa um grande transtorno”, afirmou.

Vale destacar que já fazer cerce de 30 dias que as famílias atingidas pela enchente estão nos abrigos públicos.

Lima aproveitou para ressaltar que a madeira doada pelo Instituto de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Acre (iMac), na última segunda-feira (21), será usada apenas para a construção dos trapiches, e não das casas.

“Nós tivemos muitos transtornos esses dias, porque chegou madeira, doação do Estado, e as pessoas tem nos procurado dizendo que ouviram nos meios de comunicação que havia chegado madeira para doação. Mas a madeira que chegou ali é apenas ripa para fazer passarelas, os trapiches, assim como também chegaram madeiras para as cacharias, de sumaúma, muito frágil, não é de maneira nenhum para construção. Eu quero deixar bem claro que a madeira que foi doada até o momento é exclusivamente para trapiche”, explicou o coordenador.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.