Início / Versão completa
Destaque

Fevereiro de 2022 foi o mês que mais registrou casos de Covid-19 no Acre desde o início da pandemia

Por Redação Jurua em Tempo 02/03/2022 11:14
Publicidade

Desde o início da pandemia, fevereiro de 2022 foi o mês que mais registrou casos de Covid-19 no Acre. Os boletins diários divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, mostram que desde o dia 1° até o dia 28 de fevereiro foram registrados 18.886 novos casos da doença. No mesmo período do ano anterior, o número de pessoas infectadas foi de 8.714, um aumento de 114%.

Publicidade

Além disso, fevereiro de 2022 também possui o recorde do número geral de novos casos em um único mês durante toda a pandemia. O mês que mais se aproxima é março de 2021, com mais de 12 mil registros.

Os especialistas acreditam que esse aumento é proveniente do alto poder de contaminação da variante Ômicron, além do relaxamento da própria população com relação às medidas sanitárias.

Mesmo com essa alta, a vacina foi um fator importante para reduzir o número de mortes nesse mês de fevereiro em comparação ao ano anterior. Em 2022 aconteceram 95 mortes causadas pela Covid-19 contra 125 em 2021, uma queda de 24%.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.