Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pai condenado a 61 anos por estuprar filhas gêmeas de 14 anos é preso
  • Acre recebe R$ 50 milhões em obras na BR-364 para recuperar Estrada do Aeroporto em Rio Branco
  • Deracre leva 2,5 mil toneladas de rachão à Terceira Entrada de Tarauacá
  • Trend de influenciador acreano vira campanha institucional em Rio Branco
  • Governadora Mailza Assis faz história ao inaugurar o Hospital Dr. Baba em Feijó
  • No Acre, motociclista morre e passageiro fica em estado grave após colisão envolvendo três veículos
  • Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto em rodovia no Acre
  • IML identifica corpo encontrado boiando em Igarapé de Cruzeiro do Sul
  • Tierry reúne multidão em frente ao Palácio na festa do trabalhador
  • Um em cada 4 presos no sistema prisional do Acre ainda não foi condenado e pode ser inocente
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Longo pede que Ageac resolva situação do transporte intermunicipal e traga novas empresas para o Estado

Por Redação Jurua em Tempo22 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Pedro Longo usou alguns minutos do seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (22), para fazer um apelo sobre a atual situação do transporte intermunicipal em todo o Estado.

De acordo com o líder do governo, o cenário prejudica toda a população acreana que depende das rotas terrestres por conta de um monopólio que esta próximo a existir no segmento.

Na última sexta-feira (18), Longo fez uma visita à sede da Petroacre – uma das empresas que oferta os serviços no Estado – e constatou que a garagem do empreendimento está sucateada. Além disso, o deputado identificou que todos os setores estão tomados por lixo e que a empresa já não possui mais contas regulares, tem pendências com fornecedores e funcionários e esgotou todos prazos para regularizar seus serviços.

O parlamentar pediu que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) tome providências sobre o ocorrido e traga novas empresas para manter a concorrência, além de dar início efetivo ao processo de licitação.

“Espero que a agência reguladora faça sua parte e tome providências. Quem paga esse preço é a população. Testemunhei uma empresa com problemas seríssimos, com diversos trabalhadores sem carteira assinada, com salários atrasados há 4 meses e recebendo apenas diárias”, frisou.

“Faço aqui esse apelo que já fiz em outras oportunidades e não recebi retorno. Que a Ageac faça uma licitação emergencial para regulamentar todo o serviço intermunicipal ou que traga outras empresas para atuarem no Estado e que a população tenha direito de escolha. Essa devem respeitar a população e os direitos dos nossos trabalhadores”, continuou.

Longo sugeriu que a agência declare caducidade das poucas linhas que ainda funcionam e exija que a nova empresa aproveite os funcionários da Petroacre para operarem nas novas frotas.

“Essa questão é uma urgência”, finalizou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.