Início / Versão completa
Política

Marina Silva avalia disputar vaga de deputada federal e diz que candidatura é desejo “de várias pessoas”

Por Redação Juruá em Tempo. 05/03/2022 10:00
Publicidade

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo na última sexta-feira (4), a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) disse que “avalia” a possibilidade de se lançar candidata a deputada federal no pleito deste ano.

Publicidade

Segundo a acreana, sua candidatura surge de um desejo “de várias pessoas, não só da Rede”. Na mesma entrevista, Marina disse torcer para que “as forças políticas do campo democrático estejam dispostas a debater um projeto de País, não apenas de poder”.

Em outro trecho da entrevista, a ex-senadora diz que apesar da possibilidade de se candidatar a deputada federal neste ano, ainda não há uma decisão sobre seu futuro. “Fui senadora por 16 anos e, quando saí, tinha muito claro que tinha dado a minha contribuição. Agora, várias pessoas, não só da Rede, têm manifestado o desejo de que eu volte ao Parlamento, dizendo que eu poderia sair candidata a deputada federal. Estou fazendo essa avaliação, não tenho uma decisão. Tenho que considerar vários aspectos em relação à natureza da contribuição política que quero continuar dando”, disse.

Apesar de não garantir nem que virá para a disputa e nem por que estado tentará a vaga, em janeiro deste ano o porta-voz da Rede Sustentabilidade em São Paulo, Giovanni Mockus, defendeu ao jornal O Globo que a candidatura de Marina a deputada seja pelo estado de São Paulo.

Publicidade

*Por Nany Damasceno, com informações de O Estado de S.Paulo

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.