Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 22 anos é morto a tiros após sair de bar no bairro da Sibéria, em Xapuri
  • Jovem de 20 anos fica ferido após acidente de motocicleta na AC-40, em Senador Guiomard
  • Após velório em Rio Branco, corpo do empresário Júnior Telles será cremado em Curitiba
  • Hospitalizações por gripe sobem para 152 casos no Acre em 2026 e influenza lidera internações
  • Dependente químico é esfaqueado em casa abandonada
  • Amigos fazem vaquinha para custear tratamento de empresária acreana diagnosticada com câncer
  • Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
  • Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
  • Cidades do Acre recebem quase R$ 3,9 milhões para ações com migrantes e refugiados; veja valores
  • Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Na capital, rio Acre atinge cota de transbordamento e Defesa Civil monitora famílias

Por Redação Jurua em Tempo25 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A medição do rio Acre feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) na tarde desta sexta-feira (25) apontou que o manancial já atingiu a cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Segundo o boletim emitido pelo órgão, na medição realizada nesta sexta, às 13h, a Defesa Civil mostrou a medição em 14,05 metros, ou seja, cinco centímetros acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Já na medição realizada no dia anterior (24), mais precisamente às 15h, o rio já havia registrado 13,50 metros, atingindo, portanto, a cota de alerta, de igual nível.

Apesar de o nível estar com poucos centímetros acima do transbordo, a situação está sendo constantemente monitorada pelo órgão responsável, tendo em vista que bairros adjacentes já estão começando a serem atingidos.

Somente de chuvas nas últimas 24 horas, o contabilizado foi de 3,2 milímetros. O nível subiu, segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, em razão das precipitações que se intensificaram nos afluentes.

“Temos previsões de chuvas para a capital, tivemos vazante em Brasileia e Xapuri, mas temos três rios que fazem afluência com o rio Acre, isso significa que ainda teremos aumento no nível do rio, infelizmente”, disse.

Vale ressaltar que a Comdec faz medições constantes para verificar o nível do rio, tendo em vista a quantidade de chuvas, e estará de prontidão caso seja necessário realizar a remoção de famílias que, porventura, venham a ser atingidas.

No momento, a Comdec monitora 10 bairros e mais de 580 famílias. Segundo o órgão, moradores da travessa Éden, no bairro Seis de Agosto, já foram atingidos.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.