24.7 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Namorada de Michelle Melo vai à academia em carro oficial da Câmara; vereadora não vê problema

Por

- Publicidade -

A namorada da vereadora Michelle Melo (PDT) foi flagrada pelo Notícias da Hora indo e voltando da academia em um carro oficial da Câmara Municipal de Rio Branco. O veículo, uma caminhonete modelo S10, de cor prata, fica totalmente à disposição do gabinete da vereadora, e deveria ser utilizado apenas em serviço, o que não aconteceu.

Jiza Lopes, que mantém relacionamento estável com a vereadora de Rio Branco, chegou à academia por volta das 6h20 desta segunda-feira, dia 28. Saiu 50 minutos depois, no mesmo veículo. A vereadora não foi vista ao lado dela, mas para completar a história, confirmou, ao ser procurada, que também utiliza o veículo para ir malhar, e alega que não vê problema nisso. “Quantas pessoas vão a academia, tomam banho lá e vão trabalhar? Eu faço isso!”

“No domingo e hoje, ocorreu mesmo de eu ir à academia, e como já temos agenda as 7h da manhã, ir diretamente com o carro da câmara. Meu motorista encontra-se enfermo e chamei sim, minha companheira para me acompanhar, o que gentilmente ela fez. Domingo sai diretamente da academia e fui ao Rosalinda com minha equipe, passamos na casa de cada um e fomos juntos”, tenta justificar a parlamentar.

Não é a primeira vez que Jiza e Michelle se envolvem em polêmica junto ao Poder Legislativo. No início do mandato, em fevereiro de 2021, Lopes foi nomeada para trabalhar no gabinete da parlamentar, mas após a má repercussão, Michelle pediu que o ato fosse tornado sem efeito, e Juiza ficou sem o emprego.

Procurado, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (PP), se disse surpreso com a postura da vereadora. Lima confirma que os veículos ficam à disposição dos parlamentares, mas, segundo resolução da Mesa Diretora, deve ser utilizado apenas para o serviço oficial, e não como carro pessoal dos vereadores.
“É uma situação que nunca aconteceu, e agora vamos ver como a vereadora se posiciona. Vamos pedir que ela esclareça, por escrito, o que houve. Mas não tenho informação sobre isso ainda, não oficialmente. Temos tido cuidado e compromisso com a coisa pública, e, claro, utilizar o veículo para ir à academia não é correto”, avalia o presidente.

Segundo N. Lima, que prefere não polemizar o caso, todos os vereadores sabem o objetivo dos veículos. “É estranho que uma pessoa que não é servidora da câmara, nem mesmo comissionado ou assessor, esteja dirigindo o veículo. O carro que fica à minha disposição, eu mesmo dirijo quando é preciso, ou então um dos meus assessores, mas ele é nomeado pela Casa”, complementa.

Ainda segundo Michelle, na tentativa de explicar o fato envolvendo a namorada, ela, pessoalmente, controla o uso do veículo. “Nós controlamos com o maior rigor os carros e objetos que estão à disposição do nosso gabinete, não há motorista oficial na câmara, pode perguntar ao presidente da casa e aos demais vereadores, porém como te informei, meu assessor adoeceu e eu fiquei com o carro, por consequência e responsabilidade minha”, completa.

Com informações Notícias da Hora

- Publicidade -
Copiar