A cheia do Rio Juruá já atingiu mais de 28 mil pessoas, em 30 bairros diferentes, além de comunidades rurais e ribeirinhas de Cruzeiro do Sul. Várias localidades já tiveram a energia elétrica suspensa.
Na última segunda-feira (28), o prefeito Zequinha Lima assinou o Decreto de Situação de Emergência, assim o município poderá receber recursos do Governo Federal para ações da Defesa Civil.
Com o intuito de ajudar as famílias que foram atingidas, a primeira dama do município, Lurdinha Lima, iniciou na última terça-feira (28), a Campanha Juruá Solidária 2022.
“Quero dizer a população cruzeirense, acreana e brasileira: obrigada! Obrigada por mais um ano que vocês estão aderindo à campanha Juruá Solidário 2022, com toda a equipe municipal. Á gente sabe que é um momento delicado e muito triste, mas é uma alegria realizar uma campanha desse porte”, disse a primeira dama.
De acordo com Lurdinha, a campanha está recendo o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, Governo do Estado do Acre e “contamos com o seu apoio também. Você pode estar ajudando com qualquer doação que seja benéfica a essas pessoas”, destacou.
O ponto de entrega para essas doações é o Ginásio Jader Machado, em frente ao Teatro dos Náuas. A primeira dama destacou ainda, que ainda serão divulgados outros pontos de coleta, tudo isso de acordo com as necessidades.
“Tudo que é realizado aqui, é com muita responsabilidade e respeito a todas as doações que chegam até nós. Todo destino da campanha estará sendo direcionado juntamente com a Defesa Civil e com uma Assistente Social. A campanha atende aquelas pessoas que ainda estão em casa. Foram atingidas, mas não saíram de suas residências”, explicou.


