Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mais de 200 vagas de emprego são ofertadas no Acre nesta sexta-feira (17); veja como concorrer
  • Acre entra no mapa das regiões produtoras de café do Brasil
  • Com 26,4%, Acre aumenta gastos com investimentos em meio à redução do caixa dos estados
  • Rio Juruá sai da Cota de Alerta em Cruzeiro do Sul
  • Estado é condenado a pagar danos morais a mãe de detento morto após demora em atendimento médico
  • Hugo Motta marca sessão da Câmara nesta sexta para acelerar PEC 6×1
  • Comissão aprova projeto que recoloca estado e município nas placas de veículos no Brasil
  • Calor de até 31º C e risco de temporais marcam esta sexta-feira (17) no Acre
  • Adriane Galisteu evitou álcool até quase os 40 por conta do pai alcoólatra
  • Exército Brasileiro homenageia Luciano Huck com medalha oficial
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Profissionais da Saúde entram em greve por tempo indeterminado e fazem manifestação em frente à Maternidade de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.8 de março de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

BEATRIZ SANTOS, DO JURUÁ EM TEMPO – Na manhã desta terça-feira (08), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (SINTESAC), se reuniu em frente ao Hospital da Mulher e da Criança do Juruá Irmã Maria Inete Della Senta, em Cruzeiro do Sul, para anunciar que estão em greve por tempo indeterminado.

As reivindicações são melhores condições de trabalho, reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, perdas salariais, a não terceirização e uma aposentadoria digna.

De acordo com o representante do sindicato da saúde em Cruzeiro do Sul, Venilson Albuquerque, essa greve continuará até haver uma negociação favorável com o governo. “Vamos continuar com a greve até o momento da aprovação”, disse.

Fátima Girão, técnica em análise clínica, é uma das pessoas que participa desse movimento e, segundo ela, esse é um momento de super importância e não é de agora que a categoria vem lutando por melhorias. “É muito fácil quando as pessoas elogiam a saúde, chama de super-heróis, mas na hora de dar o real valor a essas pessoas não acontece. São pessoas que trabalham diariamente, deixando seus filhos, aqueles da sua casa, para cuidar de outros. A gente precisa dessa valorização”, relatou emocionada.

Gilmar Gelis, vereador, está apoiando a causa do SINTESAC. Ele conta que está tramitando no Congresso o Projeto de Lei 2564 que visa estabelecer o Piso Nacional dos profissionais da enfermagem. E a aprovação dessa PL é um dos pedidos da categoria. Além da aprovação do Auxílio Covid-19 e outras reivindicações.

“Essa greve permanece até esse projeto e as reivindicações sejam aprovadas na Assembleia Legislativa. O movimento perdurará até que haja essa aprovação”, explicou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.