Na manhã desta quarta-feira (23), os professores voltaram a fazer manifestações contra o governo do estado. Os servidores, que ainda estão em greve disseram que até o presente momento não receberam nenhuma proposta concreta do governo para ser analisada pela categoria.
“A greve continua porque não temos nenhuma proposta. O que temos apenas pontuações, mas não temos nada de concreto”, afirmou José Abud Costa, diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).
O diretor negou ainda que o sindicato seja o responsável pela não realização da reunião marcada para a tarde de ontem. “As pessoas não foram lá para bagunçar, foram apenas para receber a proposta. Tanto que nós nem entramos no gabinete, ficamos no corredor e apenas a Rosana, presidente do Sinteac, entrou. Estamos na esperança de que o governo tenha uma proposta que nos agrade”, afirmou Abud, lembrando que uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (23), às 17h.
Abud falou também sobre a dificuldade dos sindicatos da educação “falarem a mesma língua”, mesmo em tempos como esse, que deveriam permanecer unidos. “A gente presencia Fake News nos grupos da educação. Na verdade, existem sindicatos que estão atrapalhando. O sindicato legítimo que vai para a mesa de negociação é o Sinteac”, disse.

