Início / Versão completa
COTIDIANO

Volume de água do Rio Juruá volta a subir e preocupa autoridades

Por Redação Jurua em Tempo 12/03/2022 13:11
Publicidade

Neste sábado (12), o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, segue enchendo e chegou à cota de 12,65 metros e está a 35 centímetros da cota de transbordo que é de 13 metros. O comandante Corpo de Bombeiros no município, Josadac Cavalcante, informou que as famílias seguem nos abrigos.

Publicidade

As famílias só devem retornar para as casas quando o rio estiver abaixo da cota de alerta, que é de 11,80 metros.

No início desta semana, o rio saiu da cota de transbordo, que é de 13 metros, e com isso a energia elétrica foi restabelecida nas seis localidades que estavam com o serviço comprometido para evitar acidentes por conta da alagação.

“Seguimos com a mesmo número de pessoas nos abrigos, só tivemos uma movimentação uma baixa no abrigo, porque uma família foi para a casa de familiares, mas o número de atingidos é o mesmo”, disse o comandante.

Publicidade

Atualmente cerca de 500 pessoas continuam desabrigadas, com sete localidades afetadas. Pelo menos 800 famílias continuam atingidas, uma vez que o rio está acima da cota de alerta.
Locais que seguem atingidos:
Lagoa
Miritizal
Cruzeirinho
Várzea
Saboeiro
Olivença
Comunidade Rural Florianópolis

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.