27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

100% presencial: Gladson Cameli realiza abertura do ano letivo de 2022 na Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Beker, em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Depois de dois anos estudando de forma online, os alunos da Rede Estadual de Ensino do Acre retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (18). O governador Gladson Cameli fez a abertura do ano letivo de 2022 em Cruzeiro do Sul. O local escolhido foi a Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Beker, no Bairro Miritizal.

Segundo o governador, este é um momento especial para a educação do estado. “É até emocionante, porque dia 18 de abril é uma data que foi tanto a data do primeiro decreto fechando tudo, e agora se reinicia as aulas presenciais para os alunos. Mesmo com a pandemia se findando, ainda temos que tomar os cuidados necessários”, disse.

Cameli lembrou que foram feitas melhorias nas estruturas das escolas, foi comprado e distribuídos 160 novos ônibus, foi doado um kit escolar, o fardamento gratuito e o prato extra. “Muitos vão para a sala com fome, então é o mínimo que eu posso fazer. Eu sou grato a todos os servidores do estado. É um recomeço, uma vida nova, para frente é que se olha”, explicou.

A diretora da Escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Beker, Rosa Lebre, disse que agora poderá ser colocado em prática o que foi pensado a dois anos atrás, com 100% dos alunos presenciais. “É um momento único, a abertura do ano letivo tão esperado por todos, com a presença do governador e demais autoridades. Isso é muito importante, os alunos se sentem valorizados”, disse.

Maria Luiza Araújo de Alencar, de 16 anos, é aluna do 2° ano do ensino médio na instituição, para ela essa retomada é de extrema importância para facilitar a vida do estudante. “Querendo, ou não, você é mais educado. Então, é uma experiência muito boa que vai nos ajudar bastante e é gratificante. Foram anos difíceis, principalmente, para nós que vamos fazer o Enem agora”, destacou.

- Publicidade -
Copiar