23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Acre emite alerta para falta de dipirona injetável, não há garantia de regularizar fornecimento

Por

- Publicidade -

O Ministério da Saúde foi informado de que a indústria farmacêutica estaria desistindo de produzir a dipirona injetável, o motivo é a alta dos insumos. Por conta disso, alguns estados brasileiros começaram a emitir alertas sobre a falta do remédio, o Acre é um deles.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), essa situação da falta de dipirona injetável no país desencadeou uma solicitação de cancelamento do contrato de fornecimento do referido medicamento, o que apresentou impactos negativos no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sendo assim, estima-se que haverá irregularidade no abastecimento da Dipirona injetável e demais apresentações, conforme informações dos fabricantes, bem como da imprensa nacional”, escreveu Thisiane Oliveira, Chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica.

Mesmo com as tentativas de contato com a indústria responsável pela produção, ela informou que ainda está sendo feita a distribuição, de maneira fracionada, do medicamento, porém não há regularidade do fornecimento para o Acre.

- Publicidade -
Copiar