25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Cameli vai acabar sozinho? Do palanque eleitoral de 2018, resta (ou restava) ‘apenas’ Márcio Bittar

Por

- Publicidade -

“Rompimento em cima de rompimento”. A política no Palácio Rio Branco pelo visto não vai nada bem. Principalmente após as declarações do senador Márcio Bittar, que sinalizaram um possível (rompimento) do parlamentar, com o governador Gladson Cameli. Durante entrevista à TV Gazeta, de Rio Branco, Bittar se mostrou bastante insatisfeito com algumas decisões do governo.

Durante sua entrevista, quando foi questionado se teria um plano, caso o rompimento com o governo acontecesse, Bittar foi sucinto: “tenho até plano C”.

“Um homem na vida nunca pode ter apenas um plano, eu tenho até o plano C. Qualquer saída, não pode ser apenas do Marcio, eu não ando sozinho , quando eu pensei que não ia mais comandar partido, quando eu fiz há 20 anos, isso cansa, mas Deus é quem manda. No fim eu sei que quem decide é Deus. Vou conversar com todos os amigos, se tiver que passar pelo Plano B, vou conversar com todo mundo. Eu venho ajudando, ajudando, e não falta gente no governo dizendo que o Márcio quer isso, quer aquilo. Eu acho que tem gente que não me quer mesmo”, finalizou.

VAI TERMINAR SOZINHO?!

Do palanque eleitoral de 2018, resta apenas Márcio Bittar. Os diversos rompimentos e posições contrarias iniciaram em 2020, quando Cameli decidiu que Socorro Neri, era a melhor candidata para continuar na Prefeitura Municipal de Rio Branco, contrariando apoiadores.

Deu-se então os rachas políticos: Major Rocha (seu vice) que apoiou Minoru Kinpara; Petecão que apoiou Tião Bocalom (que venceu a disputa); houve o rompimento com o MDB, de Flaviano Melo, Vagner Sales, Jéssica Sales, entre outros. E o mais recente, com o grupo político de Vanda Milani.

Neste intervalo de tempo, secretários e comissionados foram sendo exonerados. Apoio de deputados na Aleac foram ficando escassos.

E neste período, Cameli foi ficando  cada vez mais ‘sozinho’.

ESPERAR O QUÊ DISSO?

É notório que a situação política do governo é delicada, mas ressalto aqui uma fala de Gladson Cameli durante agenda no Juruá, este ano: “meu apoio é o povo; o povo acreano me colocou onde estou, então, prefiro continuar com a população ao meu lado, que me encaixar em determinadas situações políticas”, enfatizou.

Sigamos acompanhando a novela…

- Publicidade -
Copiar