23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Com presença do governador, Tribunal de Justiça inaugura ações socioambientais em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Iniciativas de sustentabilidade desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que já são executadas na capital Rio Branco desde 2018, chegaram a Cruzeiro do Sul e vão beneficiar toda a população do Vale do Juruá. O evento que inaugurou as ações do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) na manhã desta terça-feira, 26, contou com a presença do chefe do Executivo, Gladson Cameli.

Na sede da Cidade da Justiça da segunda maior cidade acreana, os projetos foram apresentados pela desembargadora Waldirene Cordeiro ao governador. O passeio se iniciou pela biblioteca, seguiu para a trilha ambiental e foi finalizado na horta compartilhada.

Na prática, as iniciativas estimulam a população à prática da leitura, a exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis, além de reestabelecer conexão do cidadão com a natureza e os órgãos de justiça.

“Estamos expandindo as ações do Judiciário para a Comarca de Cruzeiro do Sul. Com muita alegria, contamos com o apoio de Estado, pois são parcerias como essa que fortalecem nosso trabalho, atendem os nossos anseios e ampliam o acesso à justiça”, enfatizou a desembargadora.

Cameli parabenizou a instituição pelo trabalho inovador desenvolvido no Acre, falou da importância dos projetos e lembrou da contribuição do TJAC no combate à pandemia de covid-19.

“O Poder Judiciário tem nos ajudado a colocar o Estado mais presente na vida das pessoas. Na pandemia, momento difícil pelo qual passamos, sempre fez o seu dever. Vamos continuar apoiando esses projetos, pois eles tornam o Acre mais justo, e quero dizer a todos os servidores do TJAC que contem com o nosso governo para continuar desenvolvendo importantes ideias no Estado”, reforçou o governador.

A solenidade também contou com a presença de autoridades e políticos locais, além de representantes de pastas, departamentos e autarquias do governo.

Cidade da Justiça ganha reforma orçada em R$ 1, 5 milhão

Mais uma ação de fortalecimento das instituições públicas foi anunciada durante a solenidade. Avaliada em R$ 1,5 milhão, a reforma do espaço que abriga a Cidade da Justiça no município tem previsão de início imediato, com duração de três meses.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica feita pelo governador, o titular da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Cirleudo Alencar, falou da política que vem garantindo condições salubres de trabalho ao servidor público e proporcionando melhorias dos serviços oferecidos pelo Estado.

“Nosso governo prioriza o melhor atendimento ao cidadão e quer proporcionar condições dignas de trabalho. Estamos aqui fazendo uma extensão da nossa boa política, beneficiando e fortalecendo o Poder Judiciário. Além disso, estamos entregando e concluindo outras obras importantes na região. São investimentos necessários, que beneficiam toda a população do Acre”, ratificou o titular da Seinfra.

 

- Publicidade -
Copiar