27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Comerciantes de Cruzeiro do Sul apostam nas vendas de ingredientes para o mugunzá

Por

- Publicidade -

Em dia de Sexta-feira Santa, para acompanhar o peixe, a tradição católica de celebração da Páscoa abre-alas para o mungunzá, pois é, essa iguaria muito presente na culinária cruzeirense é a nossa estrela de hoje.

Em Cruzeiro do Sul (AC), os comerciantes apensar dos altos preços de outros produtos, estão otimistas nas vendas dos ingredientes para a confecção do delicioso mungunzá, que é utilizado, milhos para mugunzá, leite de cocô, leite condensado, creme de leite e cocô ralado.

A vendedora Maria Jailsa, falou para equipe dO Juruá em Tempo sobre a grande alta nas vendas dos materiais de mugunzá. “A população tem comprado bastante. As nossas vendas estão voltadas para os ingredientes do mugunzá. Estamos com promoções para estes itens, nosso estoque vai suprir a necessidade dos cruzeirenses”, finalizou.

Para preparar a iguaria veja o passo a passo:

1/2 quilo de milho branco para mungunzá pré-cozido
2 litros de água
1 colher de manteiga
250 ml de leite de coco
2 xícaras de leite
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
8 cravos da índia
3 paus de canela
1 pitada de sal
Pó de canela à gosto

O milho deve ser pré-cozido em uma panela de pressão com a água e a manteiga por 45 minutos. Logo após em uma panela, coloque o milho e acrescente o leite, o leite de coco, os cravos e a canela. Mexa bem! Depois, coloque o leite condensado e deixe ferver por mais 10 minutos. Continue mexendo para não grudar na panela. Para finalizar, adicione o creme de leite e siga com a panela no fogo por mais 10 minutos até ficar bem cremoso.

- Publicidade -
Copiar