Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher se casa com cadáver do namorado e acusa própria família de matá-lo
  • Padrasto é preso por estuprar e tentar comprar o silêncio da enteada por R$ 20
  • Influencer indígena ensina depilação natural com saberes tradicionais
  • PUBLICAÇÃO
  • Bruno Henrique vira réu por estelionato na Justiça do DF após recurso do MP
  • Defesa de preso por atropelar e arrastar mulher pede sigilo em processo
  • PT aponta aliança entre Centrão e extrema direita para sabotar governo
  • Netflix fecha acordo para comprar Warner e HBO por US$ 72 bilhões
  • Polícia Civil prende homem condenado por tráfico de drogas e roubo em Cruzeiro do Sul
  • Trio é surpreendido pela PM após ação criminosa; um fica ferido e outro é capturado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Concurso do Censo 2022: gabarito preliminar de provas do IBGE deve ser divulgado nesta segunda-feira

Por Redação Jurua em Tempo11 de abril de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora dos concursos para mais de 206 mil vagas temporárias no Censo 2022, prevê divulgar nesta segunda-feira (11) os gabaritos preliminares das provas, realizadas no domingo.

Os gabaritos definitivos, no entanto, estarão disponíveis em 13 de maio de 2022. O resultado final dos aprovados será divulgado em 6 de maio de 2022.

A previsão de contratação dos agentes censitários é a partir de 31 de maio de 2022. Já a convocação para o treinamento e contratação dos recenseadores estão previstas para o mês de junho de 2022.

Ao todo, 621.228 candidatos estavam habilitados para fazer as provas: 271.791 para o cargo de agente censitário e 349.437 para recenseador.

Distribuição das vagas

As vagas são distribuídas em 4.409 municípios do país para agente censitário e em 5.297 cidades para recenseador.

Como é o Censo

No ano que vem, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.

A pesquisa revelará, entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Realizado a cada 10 anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

O morador terá a opção de responder ao recenseador presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet.

De qualquer forma, o recenseador terá que ir ao domicílio, seja para realizar a entrevista no local, obter o telefone do morador ou fornecer o link e a chave de acesso ao questionário para que o próprio morador preencha o questionário pela internet.

O IBGE informa que está desenvolvendo protocolos que garantam a segurança do recenseador e do morador durante a coleta das informações. Além dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, álcool e distanciamento mínimo, o morador terá a alternativa de responder por telefone ou pela internet.

 

  • Por G1 
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.