26.2 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

‘Cracolândia’ reflete sobre o problema das drogas na região central de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Moradores do município de Cruzeiro do Sul (AC), tem se acostumado em ver pessoas em situação de rua, morando aos redores da Ponte da União. Barracas e casebres feitos de madeiras e taipas são vistos logo na entrada da cidade. A chamada ‘Cracolândia’ de Cruzeiro do Sul tem a cada dia mais à débitos da situação, onde em média por dia chega a receber 20 frequentadores.

Um dos moradores do local, Francisco de Assis Almeida de 44 anos de idade, conhecido como, Chico Cabeludo, disse que mora ali, pois, não tem moradia fixa e com isto o único local que arrumou foi na lateral da Ponte. “Eu não tenho para onde ir, para onde morar, o único local é esse. Se tivéssemos terra para onde ir, todos nos iriamos, mas não temos, então a única alternativa é ficar por aqui. Já tem cerca de 1 ano que moro aqui nesse local

Organizações que trabalham pela saúde dos usuários e pela redução de danos na questão de drogas alertam as pessoas que usem seus artefatos pessoais, para que não haja contágios de hepatite e tuberculose. Além de educação sexual e atendimento psico social para acolher o usuário em suas necessidades de saúde.

  • Com reportagens de Clebson Santos, do Juruá em Tempo.
- Publicidade -
Copiar