24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Feriado prolongado: veja o que abre e fecha nos dias 21 e 22 de abril no Acre

Por

- Publicidade -

O feriado de Tiradentes foi prolongado pelo decreto de ponto facultativo nos órgãos públicos federais no Acre e muitas repartições estaduais e municipais não irão funcionar nos dias 21 e 22.

O Governo do Estado confirmou, por exemplo, que a OCA fechará, bem como os demais órgãos estaduais. Estarão funcionando apenas os serviços essenciais: hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A polícia atende pelo 190 ou em plantão na Delegacia de Flagrantes.

O comércio estará fechado, sendo que supermercados e farmácias estarão abertos ao menos em parte do dia mas não foram divulgadas as empresas de plantão. Já Segundo a Federação Brasileira de Bancos, não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 21. No dia 22, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

O Shopping Via Verde deve funcionar em horário diferenciado mas até às 20h desta terça-feira (19) ainda não havia divulgado detalhes.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, determinou ponto facultativo no Poder Judiciário do Acre, sexta-feira, 22, considerando que dia 21, é feriado nacional. Juizados de 1º e 2º graus atendem serviços emergenciais em regime de plantão.

De seu lado, a Polícia Rodoviária Federal diz que no feriadão não haverá restrição de veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes. Nas rodovias federais, os veículos poderão circular livremente, todos os dias, a qualquer hora.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar