28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Fiéis meditam a ‘Paixão de Cristo’ com caminhada pelas ruas de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Silêncio e adoração marcam a Igreja Católica nesta Sexta-feira (15) Santa, quando os fiéis celebram a Paixão do Senhor. Este não é um momento de luto, mas um dia de contemplar o amor de Deus por cada um de seus filhos.

Oração e meditação sobre a caminhada de Jesus até a morte. Assim foi a manhã de vários fiéis católicos que participaram da Via-sacra, organizada pela Diocese em Cruzeiro do Sul (AC), nesta sexta-feira. A caminhada é realizada com cânticos e júbilos, sentido Paroquia Nossa Senhora Aparecida, onde houve uma encenação de crucificação e morte de Jesus.

O bispo Dom Flávio Giovanelle, ressaltou a importância da caminhada para os católicos. “Jesus foi condenado pelos nossos pecados durante o período da manhã, e como forma de agradecimento a Ele e ao mesmo tempo dizer eu quero aceitar Jesus na minha vida, estamos aqui realizando está caminhada da via sacra”, finalizou.

A fiel Ângela Souza, disse que é um momento histórico. “É um momento histórico em nossas vidas e um momento muito importante para quem está aqui acompanhando esta procissão. É gratificante participar dessa caminha. Sou grata a Deus tudo que tenho e sou”, enfatizou.

  • Com reportagens de Clebson Santos, do Juruá em Tempo.
- Publicidade -
Copiar