Início / Versão completa
Destaque

Josemar Portes é exonerado do cargo de delegado-geral e Henrique Maciel é nomeado

Por Redação Jurua em Tempo 13/04/2022 07:46 Atualizado em 13/04/2022 13:46
Publicidade

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13), a exoneração do delegado Josemar Portes do cargo chefe da Polícia Civil. Em seu lugar, foi nomeado o delegado José Henrique Maciel, que a partir de hoje volta a assumir o cargo de delegado-geral.

Publicidade

Maciel havia sido exonerado em julho de 2020 devido ter sido alvo de uma denúncia infundada levada por um agente da Polícia Civil para a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio, do Ministério Público do Acre (MPAC), pela prática de “rachadinha”. Em maio de 2021, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), arquivou a denúncia contra Maciel por falta de provas, inocentando o delegado.

Henrique Maciel é o delegado mais antigo da Polícia Civil do Acre e ficou famoso ao fazer denúncias contra o ex-secretário de Tião Viana, Wanderley Thomas, por perseguição à classe.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.