23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Manchester United anuncia Erik Ten Hag como novo técnico

Por

- Publicidade -

Agora é oficial: o Manchester United anunciou oficialmente que o holandês Erik Ten Hag será o novo técnico da equipe a partir da próxima temporada. O atual treinador do Ajax assinou contrato até junho de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano.

– É uma grande honra ser nomeado treinador do Manchester United e estou muito entusiasmado com o desafio que temos pela frente. Conheço a história deste grande clube e a paixão dos torcedores, e estou absolutamente determinado a desenvolver uma equipe capaz de entregar o sucesso que merece – afirmou Ten Hag ao site oficial dos Red Devils.

O Manchester United iniciou um processo de escolha de seu próximo treinador ainda em novembro, quando Ole Günnar Solskjaer foi demitido. Na época, a diretoria optou por buscar um treinador interino para comandar o time até o fim da atual temporada, enquanto analisaria o mercado em busca do nome ideal para um contrato longo, iniciando o trabalho apenas a partir de 2022/23.

Com Ralf Rangnick trazido para ser o técnico até o fim de 2021/22, junto a um contrato como consultor técnico por mais dois anos, o clube colocou em ação o processo seletivo – que também deu início a uma série de rumores na imprensa inglesa, que envolveram nomes como Zinedine Zidane e Mauricio Pochettino. Porém, o nome de Ten Hag ganhou força nos últimos meses graças ao bom trabalho no Ajax, principalmente com jogadores jovens.

Natural da cidade de Haaksbergen, Erik Ten Hag tem 52 anos e começou a carreira no futebol como zagueiro no Twente, clube onde encerrou a carreira em meados dos anos 2000. Em 2012, assumiu o Go Ahead Eagles, pequeno clube da Holanda. Posteriormente passou pelo Bayern de Munique B e Utrecht. Nesse último, fez ótimas campanhas e acabou sendo contratado pelo Ajax em dezembro de 2017.

No tradicional clube de Amsterdã, Ten Hag formou uma base de excelentes valores como Frenkie De Jong, Ziyech e De Ligt que levou o clube às semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2018/2019, um feito que o clube, tricampeão do torneio, não alcançava desde 1997. Ao todo, ganhou cinco títulos como treinador, todos com o Ajax.

– Será difícil deixar o Ajax após esses anos incríveis, e posso garantir aos nossos torcedores meu total comprometimento e foco em levar esta temporada a uma conclusão bem-sucedida antes de me mudar para o Manchester United – prometeu Ten Hag.

O Ajax lidera a atual temporada do Campeonato Holandês com 72 pontos, quatro à frente do PSV.

- Publicidade -
Copiar