28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Município de Cruzeiro do Sul registra aumento de 60% nos casos de dengue

Por

- Publicidade -

Somente no primeiro trimestre de 2022, Cruzeiro do Sul registrou um aumento de exorbitante nos casos de dengue, cerca de 60% a mais que no mesmo período do ano passado. Conforme informações do coordenador da vigilância entomológica, Leonísio Messias, o município registrou 677 casos da doença de janeiro a março deste ano, 253 a mais que em 2021.

“No nosso levantamento identificamos que a maioria dos criadouros em potencial são as caixas d’água e os tanques que ficam ali próximos as residências. Aquela caixa d’água, o tambor que a gente tem no lado de casa que está em muitas das vezes em um local inadequado, na sombra e sem tampa são os pontos com o maior número de larvas. Precisamos nos manter atentos e cuidar em eliminar esses criadouros em potencial”, alertou Messias.

Ainda de acordo com o coordenador, os agentes de endemias estão realizando buscas ativas para eliminação de criadouros. Além disso, a vigilância entomológica também está aumentando o perímetro de borrifação.

“Estamos agora com a política de fechar o bairro por completo. Se em um determinado bairro está sendo diagnosticado muitos casos, agora, nós vamos lá e fazemos o trabalho de bloqueio no bairro todo, não só em um ou dois quarteirões”, explicou Messias.

  • Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá em Tempo.
- Publicidade -
Copiar