22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

OCA de Cruzeiro do Sul passa a emitir RG sem a necessidade de agendamento

Por

- Publicidade -

A Organização das Centrais de Atendimentos (OCA), de Cruzeiro do Sul, decidiu por emitir carteiras de identidade sem a necessidade de agendamento a partir da próxima segunda-feira (18).

A oca foi inaugurada no centro da cidade em dezembro 2020 e, desde esse período, por conta da pandemia da Covid-19, a emissão do documento estava sendo feita através de agendamento, porém agora passa a ser demanda espontânea, como os demais atendimentos feitos no local, segundo informou Natalino Paulo, chefe de divisão da Oca.

“É o mesmo atendimento, só que antes era agendado e agora vai ser demanda espontânea, é a única mudança porque todos os serviços já eram espontâneos, não tinha agendamento”, explicou.

O atendimento no órgão inicia as 7h30min da manhã e encerra às 13h30min. Eram feitos, em média, 44 agendamentos somente para a retirada do RG. Com a mudança, a expectativa é que esse número aumente e possa chegar até 60.

“Sempre foi com atendimento bem reduzido e, como a gente estava com problema no agendamento que era uma vez por semana, então foi conversado para tentar melhorar e vamos avaliar nos primeiros dias como vai ser e se não melhorar a vida do cidadão, a gente volta ao modelo antigo”, complementou.

Para emitir o RG o cidadão precisa apresentar os seguintes documentos originais:
• quem nunca casou, deve levar a certidão de nascimento original ou cópia autenticada
• se é casado, precisa levar a certidão de casamento original ou cópia autenticada
• se é divorciado, deve levar a certidão com averbação do divórcio
• se é viúvo, apresentar certidão casamento com averbação de óbito

- Publicidade -
Copiar