23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Parceria entre Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai ampliar rede de apoio à pessoa com transtornos mentais

Por

- Publicidade -

O encontro realizado nesta quarta-feira, 6, entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), e o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, alinhou medidas para que se torne real o sonho da implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) no município. O espaço será destinado ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem nas ruas, vielas e avenidas da segunda maior cidade do Acre.

Encontro discutiu medidas para ampliar o apoio às pessoas com transtorno mental, que habitam na região do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Acompanhada da coordenadora regional da Sesacre e de outros membros da pasta, a secretária-adjunta, Adriana Lobão, ratificou o apoio do Estado à criação de mais uma rede de assistência no Vale do Juruá.

“Foi um encontro gratificante, em que se tramitou o processo de construção do CAPS III. Também será feita uma reunião intersetorial, com a presença das pastas do Estado e Município, responsáveis pelo desenvolvimento de ações sociais, para a criação de uma linha de cuidado voltada ao tratamento dos moradores de rua”, informou.

Henrique Afonso define como estratégico o momento em que as discussões se centralizaram nos problemas de saúde existentes na região, especificamente os de transtornos mentais, que se intensificaram com a pandemia. “Ficamos muito felizes com a informação de que a iniciativa está bem encaminhada”, declarou.

Vice-prefeito afirma que o governo do Estado tem sido um grande parceiro para Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Na visão do gestor, desafios como os da Saúde exigem a criação de alianças que ajudem a sociedade a melhor enfrentar e solucionar os seus problemas. “Não dá para fazer as coisas sozinho. O governo estadual tem sido um grande parceiro”, avaliou.

Um dos resultados positivos da ação será a redução da população de rua dos sete municípios da regional. Foto: Marcos Santos/Secom

A iniciativa servirá como arma poderosa para conter o vertiginoso crescimento da população de rua dos sete municípios da regional.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar