Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
  • Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre
  • Aposta de Rio Branco acerta quina da Mega-Sena e leva prêmio
  • Karoline Lima e Léo Pereira terminam o namoro outra vez: “Escolha consciente”
  • VÍDEO: fisiculturista rompe tendão durante treino com 400 kg em academia
  • VÍDEOS: homem leva choque ao tentar ligação clandestina em poste
  • Vídeo de Maria Flor deitada em ensaio da Grande Rio viraliza nas redes
  • CENA FORTE: vídeo registra motociclista ‘prensado’ entre ônibus e caminhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Patrulha Maria da Penha da PM do Acre é destaque nacional no enfrentamento à violência contra a mulher

Por Redação Jurua em Tempo19 de abril de 20223 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Como fruto do trabalho desenvolvido na prevenção e combate à violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha (PMP), da Polícia Militar do Acre (PMAC), é uma das indicadas para receber o Selo de Práticas Inovadoras relacionadas ao enfrentamento à violência contra meninas e mulheres em 2021, no período da pandemia da covid-19. Promovida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a seletiva está em fase de avaliação.

Inscrita na categoria direcionada a agentes públicos de segurança na ativa, a Patrulha Maria da Penha concorre com seu programa Patrulha Itinerante, que leva aos mais diversos locais da capital do estado, informações sobre os diferentes tipos de violência, nem sempre conhecidos pelas mulheres, além de orientações para estimular possíveis denúncias por parte de quem passa ou presencia o problema.

Na fase inicial, outros 47 projetos de diversos estados do país, como São Paulo, Maranhão, Paraná e Mato Grosso, foram inscritos. Após uma primeira seleção, a PMP foi uma das oito escolhidas. Além de concorrer ao selo, terão espaço garantido na Casoteca FBSP, onde ficam disponíveis publicações (livros físicos, e-books, vídeos, entre outras) que retratam as iniciativas de destaque em cada ano.

A coordenadora da PMP, tenente-coronel Alexsandra Rocha, se sente lisonjeada pelo programa estar entre os melhores do Brasil no combate à violência contra a mulher. “Só o fato de ter nosso trabalho disponível na Casoteca do FBSP como uma iniciativa de destaque já é motivo de orgulho. Tenho muito a agradecer às equipes, que se dedicam diariamente a essa causa tão importante que, infelizmente, afeta tantas mulheres, não só no nosso estado, mas em todo o país”, diz a oficial.

O que é o FBSP?

Instituído em 2006, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos, que busca contribuir para dar transparência às informações sobre violência e políticas de segurança, e encontrar soluções baseadas em evidências.

Composto por pesquisadores, cientistas sociais, gestores públicos, além de integrantes das forças de segurança pública (policiais federais, civis e militares) e de operadores da justiça e profissionais de entidades da sociedade civil, o FBSP apresenta importantes estudos e dados acerca do cenário da violência no Brasil, como o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e o Atlas da Violência.

Selo de Práticas Inovadoras

Como forma de reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários vulneráveis à violência, o fórum criou, em 2017, o Selo FBSP, que visa disseminar o conhecimento produzido por e para profissionais da segurança pública. A premiação abrange duas categorias: agentes do sistema de justiça e agentes públicos de segurança na ativa, e neste se insere a Patrulha Maria da Penha da PMAC.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.