23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia Federal deflagra “Operação Migração Legal” que visa à conscientização do setor hoteleiro de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Migração Legal em Cruzeiro do Sul (AC), que visava à conscientização do setor hoteleiro, dos estrangeiros e da população acerca da importância da regularidade da entrada e da saída dos estrangeiros para assegurar a segurança da sociedade.

A assessoria de comunicação do órgão informou que durante a fiscalização foram encontrados alguns imigrantes em situação irregular na cidade, e foram notificados para deixaram o Brasil no prazo de 60 dias ou se regularizarem.

Após a constatação de que diversas companhias de transporte e hotéis têm permitido o ingresso de estrangeiros que não deram a devida entrada junto à Polícia Federal, foram iniciadas as investigações. Um homem que estava foragido da Justiça foi detido e encaminhado ao Presídio Manoel Nery.

No dia 19 de junho de 2020, tramitou na Câmara dos Deputados federais, Projeto de Lei 2699/20 que autoriza a residência de imigrantes no Brasil com fundamento na acolhida humanitária, em razão da pandemia de Covid-19 e seus impactos socioeconômicos. A condição é que a entrada no Brasil se dê até a data de início de vigência da proposta, caso ela seja aprovada e vire lei.

- Publicidade -
Copiar