23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo retira do rio Juruá escavadeira hidráulica após cerca de 10 dias

Por

- Publicidade -

Após cerca de 10 dias as equipes da Secretária de Obras do município de Marechal Thaumaturgo (AC), empresários e populares, conseguiram resgatar na noite da última quarta-feira (06), a escavadeira hidráulica da prefeitura que caiu no rio Juruá quando embarcava em uma balsa para ser levada à comunidade no Rio Amônia, para fazer um açude.

Na manhã desta quinta-feira (07), uma equipe de mecânicos deu início ao trabalho de levantamento dos prejuízos que foram ocasionados no maquinário. De acordo informações repassadas, o objetivo da prefeitura é recuperar a escavadeira o mais rápido possível, para que volte a trabalhar nas comunidades ribeirinhas.

O prefeito Valdelio Furtado, esteve presente na retirada do maquinário do fundo do rio, e, comemorou junto com a população e aproveitou para agradecer todos que ajudaram e solicitou o empenho da equipe de mecânicos, para que a escavadeira retome suas atividades o quanto antes.

O maquinário pesa cerca de 20 toneladas e estava a cerca de 2,5 metros de profundidade no rio. As buscas iniciaram na terça (29) depois que a prefeitura conseguiu, com apoio de empresários, outras máquinas pesadas para tentar puxar a escavadeira.

A máquina é nova, só tem 30 horas de serviço e chegou ao município no início do mês de março. Segundo o prefeito, ela custou quase R$ 500 mil e foi comprada com recurso de emenda parlamentar.

- Publicidade -
Copiar