23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Rio Branco Aerotáxi nega que abertura inesperada da porta dianteira tenha sido falha da aeronave

Por

- Publicidade -

Na última quinta-feira (14), o avião Bandeirante da empresa Rio Branco Aerotáxi, virou notícia nacional ao ter uma abertura não programada de uma porta durante o procedimento de aterrissagem. A aeronave transportava cerca de 12 pessoas entre os municípios de Jordão e Rio Branco.

A Rio Branco Aerotáxi se manifestou sobre o ocorrido e, por meio de uma nota, explicou que no momento do incidente com a porta, o comandante da aeronave realizou o desligamento do motor esquerdo (local onde fica a porta) como procedimento de segurança.

Além disso, afirmou que não houve nenhum tipo de falha mecânica especialmente nos motores da aeronave. O desligamento, foi apenas um procedimento já previsto no manual operacional do avião. Ainda de acordo com a empresa, foi instaurado um procedimento de apuração da ocorrência na aeronave, com o objetivo de verificar os motivos que levaram a abertura inesperada da porta dianteira.

A ocorrência em voo foi informada ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), que já efetuou a liberação da aeronave para voo. A nota ressalta que não houve registro de feridos e, tanto a tripulação quanto os passageiros, desembarcaram em segurança. É dito ainda que a apuração sobre o acidente finalizada pelo órgão competente e todos os reparos efetuados imediatamente.

A empresa destacou que já atua no Acre há 30 anos e sempre se preocupou com a segurança de seus clientes. Mas lembrou que, ainda assim, ocorrências em voo, embora indesejáveis, são previstas pelos próprios fabricantes das aeronaves. Por fim, a Rio Branco Aerotáxi explicou que a aeronave está com a manutenção e sua documentação em dia, e, por isso, pode realizar voos regularmente.

“Mais uma vez salientamos o nosso compromisso com a segurança de nossos passageiros e colaboradores, bem como com a qualidade de nossos procedimentos, com contínuos investimentos em segurança de voo, na aquisição de equipamentos modernos dos melhores fabricantes e na manutenção preventiva e corretiva, além do contínuo treinamento de suas tripulações e colaboradores”.

- Publicidade -
Copiar