23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Secretário representa Guajará (AM) no 21º encontro do Fórum Permanente de Secretários Municipais do Meio Ambiente em Manaus

Por

- Publicidade -

A 21ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Secretários Municipais do Meio Ambiente (Fopes) teve início na última terça-feira (29), em Manaus (AM). O evento finalizou na sexta-feira (01), e teve a presença de representantes de mais de 40 municípios do interior do Amazonas para oficinas de capacitação e troca de experiências, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Este ano, o evento trouxe eixos temáticos para cada dia de evento. Entre as pautas estiveram: desenvolvimento sustentável, fauna, flora, resíduos e encaminhamentos internos. Com apoio da Sema, foram ministradas oficinas específicas para as principais demandas das secretarias do interior.

Para falar sobre pesca indiscriminada, foram convidados Rogério Bessa e Bruna Alves, coordenadora e técnica do Núcleo de Pesca (Nupes) da Sema, respectivamente.

A oficina “Desmatamento, Manejo Florestal/Concessões e Zoneamento Econômico e Ecológico” foi ministrada por Eirie Vinhote, chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Ordenamento Territorial (Degat), e Maycon Castro, chefe da Assessoria de Recursos Hídricos (Asshid) da Sema, e contou ainda com a presença do MP e e IPAAM conduzindo a pautas de seus órgãos junto aos municípios.

A técnica da Assessoria de Bem-Estar Animal (Assbea), Vanessa Menezes, falou sobre “Formulação, Implementação e Execução das Políticas Estaduais e Bem-Estar Animal e da Fauna Doméstica”.

“Estou muito feliz em participar desse momento democrático e de conhecimento que ajudará muito na condução dos trabalhos da pasta ambiental em Guajará e agradeço muito a confiança do Prefeito Ordean e Vice Adaildo” – disse o secretário Antônio Cristiuma.

- Publicidade -
Copiar