24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Semana santa aquece o comércio de peixes em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Com o advento da semana santa, o comércio de peixes aquece. Pautados pela tradição católica, muitas famílias deixam de comer carne vermelha e aproveitam para incluir novas opções no prato. Em Cruzeiro do Sul, o mercado recebeu 10 toneladas de peixe e aguarda mais 20.

 

Manuel Cabral da Silva, vendedor de peixes, explicou que a expectativa para esse ano é de que as vendas sejam boas. “A gente espera que seja como nos outros anos, muita gente, uma boa venda. Esse ano tem bastante peixe”, disse.

Clóvis Albano também é peixeiro e, segundo ele, os clientes já estão garantindo o peixe para a semana santa. “Já está chegando muita gente. Aqui você acha de couro e de escama”, destacou.

José Francisco trabalha no Mercado do Peixe do município e ressaltou que o preço está bom e que ainda tem muito peixe para chegar até sexta-feira (15). “Tem muito peixe pra chegar ainda. O preço está bom. Tem traíra, piau, jundiá preto, lavrado, surubim, tambaqui e o que o cliente quiser. O preço varia de R$ 10,00 a R$ 17,00”, explicou.

Dona Maria Machado, de 78 anos, disse que é católica e é muito importante garantir o peixe para comer na semana santa. “Vou passar quinta e sexta comendo peixe. Essa tradição já vem de longe, desde os meus pais. Quando criança nem meu cabelo eu penteava, não podia tomar banho, trocar de roupa e meu pai não deixava sair de casa”, disse.

- Publicidade -
Copiar