23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Bebê de 1 ano é transferido de UTI aérea para hospital no AM em estado grave após engolir semente de fruta

Por

- Publicidade -

O pequeno Braywan Rodrigues da Rocha, de apenas 1 ano e 10 meses, está em estado grave após engolir uma semente de ingá, fruta típica da Amazônia. O incidente ocorreu há mais de um mês, mas só nessa quarta-feira (4) foi que a família conseguiu que ele fosse transferido para fora do estado para passar por exames específicos e fazer tratamento.

O menino mora na cidade de Jordão, uma das mais isoladas no Acre, onde só se tem acesso de barco ou avião. Abalada, a mãe do bebê, Dienatha da Silva Rodrigues, de 20 anos, conversou com o g1 e contou como tudo aconteceu.

Ela disse que uma tia do menino que estava com ele quando se engasgou comendo a fruta. Ao perceber a situação, a família ficou assustada e levou a criança até o hospital de Jordão, onde ele foi atendido e disseram que ele já não estava mais engasgado e que a semente sairia nas fezes.

Eles retornaram para casa, mas o bebê continuava passando mal, aparentando ainda estar engasgado e com dificuldade para respirar. Foi então que Braywan foi transferido pelo Tratamento Fora do Domicílio do Acre (TFD) para o Hospital da Criança de Rio Branco.

Bebê de 1 ano é transferido de UTI no ar do Acre para hospital no AM após engolir semente de ingá — Foto: Arquivo pessoal

No hospital da capital, o menino passou por exames e foi detectado que o corpo estranho estava no pulmão dele, ou seja, ele tinha broncoaspirado parte da semente. Na unidade, o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi intubado.

- Publicidade -
Copiar